produto vegano, produtos artesanais, cold process, hot process, espuma cremosa e perfumada, sabonetes vegetais, shampoos sólidos.
Sobre o Produto

Se você nunca experimentou a espuma cremosa e perfumada, de um sabonete ou de um shampoo da Barra de Sabão Aroma Natural, não sabe o que está perdendo.

Nossos sabonetes e shampoos são feitos com matéria-prima vegetal de fonte sustentável e sem adição de parabenos, sulfatos ou produtos de origem animal. São biodegradáveis e ricos em substâncias hidratantes e possuem certificado vegano.

Todo este cuidado na sua fabricação, resulta num produto que limpa sem agredir a pele e os cabelos.

Com muito estudo e pesquisa conseguimos elaborar uma fórmula de sabonete que apresenta inigualável textura e qualidade, com uma espuma que deixa a pele aveludada e macia.

O sabonete Barra de Sabão mantém toda a glicerina natural dos óleos vegetais utilizados na sua fabricação. 

Para fazer os sabonetes, utilizamos as técnicas cold process (processo a frio) ou hot process (processo a quente), de forma artesanal e em pequenos lotes, para assegurar que cada barra dará à sua pele o carinho que ela merece.

Óleos saponificados são aqueles que passaram pelo processo de saponificação. A saponificação é uma reação química que transforma a mistura de um ácido graxo (óleos e gorduras) e uma base alcalina (NaOH ou KOH) em sabão, que é um sal orgânico. E o sal orgânico é o popular sabão.

Portanto, como todo sabonete que não usa tensoativos sintéticos (como o lauril), o nosso sabonete é um tipo de sabão. Porém, tem uma formulação bem mais suave, acrescida de aditivos naturais que vão conferir propriedades ao sabonete, como emoliência, umectação, espumação, condicionamento e hidratação, dentre outras características apropriadas para a higiene da pele e dos cabelos. São acrescentados os aromas, as cores, e os perfumes, como óleos essenciais ou essências.

Para o processo de feitura do sabonete, é verificado o índice de saponificação (quantidade em miligramas de uma base alcalina necessária para saponificar 1g de óleo ou de gordura), de cada ingrediente utilizado, de forma a assegurar que não haverá mais a presença da base alcalina no sabonete, depois de pronto. Assim, quando essa reação química acontece (reação de saponificação), a base alcalina (NaOH) já não existirá mais no sabonete, pois foi neutralizada durante o processo. Dessa forma, não existe hidróxido de sódio nos sabonetes depois de prontos. Pode ficar tranquilo!

Nos sabonetes também são adicionadas manteigas vegetais e uma combinação especial de óleos essenciais e essências. Nossos sabonetes também têm a glicerina vegetal natural, que é um agente hidratante da pele.

Utilizamos óleos essenciais em nosso sabão de castela barra e líquido e em alguns sabonetes. Conseguimos oferecer um preço justo nos nossos produtos perfumados com óleos essenciais, porque compramos direto dos representantes/fornecedores em quantidades maiores. 

Para garantir maior permanência das cores, são utilizadas micas importadas, que são minerais naturais obtidos diretamente da natureza.  Também é utilizado o chocolate ou cacau em pó.