Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

 

A formulação dos nossos sabonetes em barra e líquido é feita exclusivamente com óleos vegetais saponificados.  

 

Óleos saponificados são aqueles que passaram pelo processo de saponificação.

 

A saponificação é uma reação química que transforma a mistura de um ácido graxo (óleos e gorduras) e uma base alcalina (NaOH ou KOH) em sabão, que é um sal orgânico. E o sal orgânico é o popular sabão.

 

O nosso sabonete é um tipo de sabão com uma formulação mais suave, acrescida de aditivos naturais que vão conferir propriedades ao sabonete, como emoliência, umectação, espumação, condicionamento e hidratação, dentre outras características apropriadas para a higiene da pele e dos cabelos. São acrescentados os aromas, as cores, e os perfumes, como óleos essenciais ou essências.

 

No processo de feitura do sabonete, é verificado o índice de saponificação (quantidade em miligramas de uma base alcalina necessária para saponificar 1g de óleo ou de gordura), de cada ingrediente utilizado, de forma a assegurar que não haverá mais a presença da base alcalina no sabonete, depois de pronto.

 

Com base na técnica chamada “cold process”, fazemos sabonetes veganos, usando somente ingredientes naturais, de origem sustentável, livres de detergentes sintéticos e conservantes, e rico em substâncias hidratantes.  

 

Cada óleo oferece uma propriedade específica ao sabonete como hidratação, umectação, espumação, emolência, dureza, dentre outras. Nos sabonetes também são adicionadas manteigas como a de cupuaçu e de cacau, além de uma combinação especial de óleos essenciais e essências. Nossos sabonetes também têm a glicerina vegetal que é um agente hidratante da pele.

 

Algumas propriedades dos produtos utilizados nos sabonetes da Barra de Sabão - Aroma Natural:

 

Azeite de Oliva: contém ácido oléico que ajuda a manter a pele hidratada. Possui vitaminas A, D, K e E e é antioxidante. Ajuda na prevenção do envelhecimento da pele. Umectante, emoliente e regenerativo.

 

Óleo de Palmiste: rico em vitaminas, carotenóides e antioxidante.

 

Óleo de Palma: tem antioxidantes naturais que desenvolvem um papel protetor e ajudam a retardar o envelhecimento celular.

 

Óleo de Abacate: altamente hidratante, é antioxidante e calmante para a pele. Tem propriedades regenerativas e cicatrizantes. 

 

Óleo de Sementes de Uva: emoliente e revitalizante.

 

Óleo de Amêndoas Doces: hidratante, suavizante e nutritivo. Tem propriedades regenerativas.

 

Óleo de Sojahidratante, emoliente e nutritivo. 

 

Óleo de Girassol: rica fonte de Vitamina E, um antioxidante natural. Ajuda na prevenção do envelhecimento da pele. Nutritivo, emoliente e revitalizante.

 

Manteiga de Cupuaçu: tem propriedade emoliente que proporciona um toque agradável, maciez e suavidade à pele. Tem propriedades nutritivas e hidratantes que ajudam a recuperar a umidade da pele.

 

Manteiga de Cacau: previne o envelhecimento celular, eliminando os radicais livres formados no processo natural de envelhecimento.

 

O carvão ativado tem propriedades bactericidas e grande capacidade de absorção de células mortas e impurezas. Proporciona uma sensação de limpeza sem deixar a pele ressecada.

 

Sal rosa do Himalaia: desintoxica e elimina as impurezas e as células mortas. Ativa a circulação e tem efeito tonificante.

 

Argila preta: tem função ativadora da circulação, é adstringente e contribui para a renovação celular. Tem propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e desintoxicantes.

 

Argila verde: esfoliante suave, promove a desintoxicação da pele e regula a produção sebácea e é adstringente.

 

Coloração: para garantir maior permanência das cores, são utilizados corantes importados: micas, ultramarines, oxides, pó de alkanet root (Batschia), pó de madder root (Rubica tinctoria) . Também é utilizado o chocolate ou cacau em pó.

 

Esfoliação: Nos sabonetes esfoliantes podem ser são acrescentados aditivos esfoliantes como semente de papoula, semente de linhaça, castanhas em pó, semente de erva-doce ou apricot.