sabonete cold process, sabonete natural, sabonete vegetal, certificado vegano.
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

 

A formulação dos nossos sabonetes em barra e líquido, e dos sabonetes de glicerina, é feita exclusivamente com óleos vegetais.    

 

Óleos saponificados são aqueles que passaram pelo processo de saponificação.

 

A saponificação é uma reação química que transforma a mistura de um ácido graxo (óleos e gorduras) e uma base alcalina (NaOH ou KOH) em sabão, que é um sal orgânico. E o sal orgânico é o popular sabão.

 

O nosso sabonete é um tipo de sabão com uma formulação mais suave, acrescida de aditivos naturais que vão conferir propriedades ao sabonete, como emoliência, umectação, espumação, condicionamento e hidratação, dentre outras características apropriadas para a higiene da pele e dos cabelos. São acrescentados os aromas, as cores, e os perfumes, como óleos essenciais ou essências.

 

Para o processo de feitura do sabonete, é verificado o índice de saponificação (quantidade em miligramas de uma base alcalina necessária para saponificar 1g de óleo ou de gordura), de cada ingrediente utilizado, de forma a assegurar que não haverá mais a presença da base alcalina no sabonete, depois de pronto. Assim, quando essa reação química acontece (reação de saponificação), a base alcalina (NaOH ou KOH) já não existirá mais no sabonete, pois foi neutralizada no processo. Dessa forma, não existe hidróxido de sódio ou de potassa nos sabonetes depois de prontos. Pode ficar tranquilo!

 

Utilizando a técnica “cold process” (processo a frio) fazemos sabonetes veganos, usando somente ingredientes naturais, de origem sustentável, livres de detergentes sintéticos e de parabenos, e rico em substâncias hidratantes.  Para os sabonetes de glicerina é utilizada a técnica "hot process" (processo a quente).

 

Cada óleo oferece uma propriedade específica ao sabonete como hidratação, umectação, espumação, emolência, dureza, dentre outras. Nos sabonetes também são adicionadas manteigas como a de cupuaçu e de cacau, além de uma combinação especial de óleos essenciais e essências. Nossos sabonetes também têm a glicerina vegetal que é um agente hidratante da pele.

 

Utilizamos óleos essenciais em nosso sabão de castela barra e líquido e em alguns sabonetes. Conseguimos oferecer um preço justo nos nossos produtos perfumados com óleos essenciais, porque compramos direto dos representantes/fornecedores em quantidades maiores. 

 

Óleos essenciais são substâncias aromáticas, orgânicas e naturais, obtidas pelos processos de destilação a vapor, ou por prensagem a frio, de flores, folhas, caules, hastes, cascas ou raízes das plantas. Os óleos essenciais produzidos por cada espécie são únicos, ou seja, nenhuma planta produz óleos idênticos aos de outra. Estes compostos aromáticos oferecem diversos benefícios.

 

A base vegana utilizada para fazer os sabonetes glicerinados tem a seguinte composição:  óleos saponificados de amêndoas, semente de uvas, palmiste, palma, rícino, óleo de girassol, anfótero (derivado do coco e certificado pela Ecocert), ácido esteárico vegetal (derivado do óleo de palma), ácido cítrico, (derivado de frutas cítricas), lactato de sódio (derivado de carboidratos), extrato de calêndula, plantaren 2000 (derivado do milho e do óleo de coco), glicerina vegetal (derivado do óleo de coco), sorbitol (derivado de frutas), mica, tinogard. Cada um destes ingredientes tem uma finalidade específica para cuidar bem da sua pele e formar uma espuma abundante.

 

Algumas propriedades dos produtos utilizados nos sabonetes da Barra de Sabão - Aroma Natural:

 

Azeite de Oliva: contém ácido oléico que ajuda a manter a pele hidratada. Possui vitaminas A, D, K e E e é antioxidante. Ajuda na prevenção do envelhecimento da pele. Umectante, emoliente e regenerativo.

 

Óleo de Palmiste: rico em vitaminas, carotenóides e antioxidante.

 

Óleo de Palma: tem antioxidantes naturais que desenvolvem um papel protetor e ajudam a retardar o envelhecimento celular.

 

Óleo de Abacate: altamente hidratante, é antioxidante e calmante para a pele. Tem propriedades regenerativas e cicatrizantes. 

 

Óleo de Sementes de Uva: emoliente e revitalizante.

 

Óleo de Amêndoas Doces: hidratante, suavizante e nutritivo. Tem propriedades regenerativas.

 

Óleo de Soja: hidratante, emoliente e nutritivo. 

 

Óleo de Girassol: rica fonte de Vitamina E, um antioxidante natural. Ajuda na prevenção do envelhecimento da pele. Nutritivo, emoliente e revitalizante.

 

Manteiga de cupuaçu: tem propriedade emoliente que proporciona um toque agradável, maciez e suavidade à pele. Tem propriedades nutritivas e hidratantes que ajudam a recuperar a umidade da pele.

 

Manteiga de cacau: previne o envelhecimento celular, eliminando os radicais livres formados no processo natural de envelhecimento.

 

Manteiga de ucuúba: é cicatrizante, hidratante com uma alta capacidade de penetração na pele; revitalizante, ajudando a recuperar o viço das peles cansadas.

 

Manteiga de manga: é umectante, protetora e restaura a flexibilidade da pele,

 

Manteiga de murumuru: é hidratante, nutritiva e emoliente (confere maciez à pele). Tem propriedades que ajudam na recuperação da umidade natural.

 

Manteiga de karité: extremamente emoliente, que confere um efeito de sedosidade diferenciada na pele e cabelos.

 

O carvão ativado tem propriedades bactericidas e grande capacidade de absorção de células mortas e impurezas. Proporciona uma sensação de limpeza sem deixar a pele ressecada.

 

Argila preta: tem função ativadora da circulação, é adstringente e contribui para a renovação celular. Tem propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e desintoxicantes.

 

Argila verde: esfoliante suave, promove a desintoxicação da pele e regula a produção sebácea e é adstringente.

 

Coloração: para garantir maior permanência das cores, são utilizadas micas importadas, que são minerais naturais obtidos diretamente da natureza.  Também é utilizado o chocolate ou cacau em pó.

 

Esfoliação: Nos sabonetes esfoliantes podem ser são acrescentados aditivos esfoliantes como semente de papoula, semente de linhaça, castanhas em pó, semente de erva-doce ou apricot.