sabonete cold process, sabonete natural, sabonete vegetal, certificado vegano, shampoo sólido, manteiga vegetal, óleos essenciais, sabonete hot process, extratos vegetais.
Ingredientes

 

Óleos vegetais

Os óleos vegetais são extraídos de plantas ou de parte delas como raízes, galhos, folhas, sementes e frutos. Normalmente, o método de extração é por prensagem a frio e maceração, preservando os óleos na sua forma mais natural e pura.

São ricos em vitaminas e são utilizados tanto em produtos para a pele, como em produtos para os cabelos. Possuem propriedades emolientes na pele, com alto poder de hidratação e regeneração.

Cada óleo, guarda em si, a propriedade originária da planta em que foi extraído e oferecem uma propriedade específica ao sabonete como hidratação, umectação, espumação, emolência, dureza, dentre outras.

Azeite de oliva - usado para criar uma espuma macia e hidratar a sua pele. O azeite de oliva produz um sabonete muito umectante, suave para a pele, com uma espuma rica e altamente emoliente.

Óleo de rícino - usado para fazer espuma abundante e cremosa. É muito rico em ácidos graxos que ajudam a restaurar a pele e a melhorar a elasticidade e umectação da pele e dos cabelos.

Óleo de palmiste e óleo de coco - usados para auxiliar na limpeza de forma suave, e conferir muita espuma ao sabonete.

Óleo de palma - usado pela suas propriedades antioxidantes naturais que desenvolvem um papel protetor e ajudam a retardar o envelhecimento celular.

Óleo de soja - usado para proporcionar estabilidade da espuma. Tem propriedades hidratantes, emolientes e nutritivas, também fornecendo maciez, sedosidade e hidratação à pele. 

Óleo de semente de uvas - usado por ser rico em vitaminas (principalmente o alfa-tocoferol), minerais e ácidos linoleico e palmítico que dão propriedades regenerativas e revitalizadoras para pele e cabelos.

Óleo de abacate - usado por ser reconhecido como altamente regenerador e cicatrizante. É rico em vitaminas A, D e E. Dá maciez e flexibilidade à pele e cabelos.

Óleo de amêndoas doces - usado pelas suas propriedades: emoliente, amaciante e protetora da pele. Condiciona e dá maciez à pele e é ótimo para peles ressecadas.  

Estearina ou ácido esteárico - usado por possuir propriedades emolientes e protetoras e ser facilmente absorvido pela pele e cabelos. Hidrata, amacia, regenera e protege. É um hidratante e umidificante de grande importância.  

Óleo de girassol - usado pela sua ação de emoliência (amaciar e suavizar a pele). Tem propriedades antioxidantes e é facilmente absorvido pela pele.

Óleo de pracaxi - usado porque hidrata, protege os fios e aumenta o brilho dos cabelos.

 

Manteigas

As manteigas vegetais são hidratantes naturais extraídos das sementes de frutas e vegetais. São mais densas que os óleos e possuem alto poder de absorção pela pele e pelos cabelos. Impedem a perda excessiva de água e fornecem nutrição adicional.

Manteiga de cupuaçu - usada por ter propriedades nutritivas, hidratantes e emolientes que proporciona um toque agradável, maciez e suavidade à pele e aos cabelos.

Manteiga de ucuúba - usada por ser hidratante e com uma alta capacidade de penetração na pele. É revitalizante e ajuda a recuperar o viço das peles cansadas.

Manteiga de manga - usada por ser umectante, protetora e restauradora da flexibilidade da pele. Possui ação emoliente e nutritiva e é facilmente absorvida pela pele e pelos cabelos, fornecendo suavidade e maciez.

Manteiga de murumuru - usada por ser hidratante, nutritiva e emoliente e ter propriedades que ajudam na recuperação da umidade natural da pele e dos cabelos.

Manteiga de karité - usada por ser extremamente emoliente, o que confere um efeito de sedosidade diferenciada na pele e nos cabelos. É rapidamente absorvida, promovendo brilho e hidratação, retendo a umidade e melhorando a elasticidade, além de promover um toque aveludado.

Manteiga de cacau - usada porque previne o envelhecimento celular, eliminando os radicais livres formados no processo natural de envelhecimento. É rica em ácidos graxos vegetais, é antioxidante e emoliente para pele e cabelos.

Carvão ativado - usado por ter propriedades bactericidas e grande capacidade de absorção de células mortas e impurezas. Proporciona uma sensação de limpeza sem deixar a pele ressecada.

Tinogard - usado por ser um antioxidante que não causa danos ao uso nem ao meio-ambiente.

D-pantenol - usado por ser uma vitamina que está presente na nossa pele e nos nossos cabelos. É essencial para a saúde e maciez dos fios. Produtos com D-pantenol hidratam e deixam os cabelos super macios, sem frizz e pontas duplas.

Glicerina bi-destilada - usada por proporcionar emoliência e toque sedoso, deixando a pele e os cabelos macios. Possui propriedades emolientes e hidratantes, sendo indicada para amaciamento e lubrificação da pele e dos cabelos.  

Micas -  usadas para colorir alguns de nossos produtos. São minerais naturais, obtidos diretamente da natureza.

Argila verde - usada por ser um esfoliante suave, que promove a desintoxicação da pele e do couro cabeludo, regulando a produção sebácea, e por ser adstringente.

Argila branca - usada por sua propriedade de restaurar o vigor e o brilho dos cabelos, devido aos minerais: cálcio, potássio, zinco, magnésio e sílica, presentes em sua composição.

Extrato de calêndula - usado por possuir ação antioxidante, refrescante, suavizante, emoliente e tonificante. É ideal para peles sensíveis e delicadas.

Extrato de aloe vera - usado por ter ação suavizante e hidratante,  promovendo maciez e sedosidade da pele e dos cabelos.

SCI (Sodium cocoyl isethionate) - usado por ser um tensoativo (agentes higienizantes/agentes de limpeza que geram a espuma), natural e suave, É extraído do óleo de coco.

Ácido lático usado por suas funções de hidratação, umectação e agente antimicrobiano. É obtido a partir da fermentação controlada do milho e do melaço.

Juá em pó usado por suas propriedades de limpar e fortalecer os cabelos, fazendo uma limpeza suave nos fios e deixando-os soltos e macios.

Louro em pó - usado por ajudar a controlar a oleosidades dos cabelos.  

Gengibre em pó usado por ser um condicionador natural que restaura a umidade dos cabelos.

Pó de moringa usado por ser rico em vitaminas, minerais e aminoácidos.

Farinha de aveia usada por ser um hidratante natural, que auxilia na maciez e brilho dos cabelos e por suas propriedades antissépticas naturais

Lactato de sódio - usado por ser um umectante natural e ter função hidratante, aumentando o teor de umidade da pele e dos cabelos. O lactato de sódio é um sal derivado do ácido lático, produzido naturalmente da fermentação da beterraba e do milho.

Plantacare é usado por ser um tensoativo (agentes higienizantes/agentes de limpeza que geram a espuma) suave. É obtido por reação da glicose de amido de milho com um álcool graxo natural. É considerado um tensoativo verde.

Anfótero betaínico usado por reduzir a carga estática do cabelo e ajudar na penteabilidade e por proporcionar uma espuma rica e cremosa. É um produto derivado do coco.

Glicerina bidestilada usada por possuir propriedades emolientes, lubrificantes, umectantes, hidratantes e higroscópicas que contribuem para absorção da água na pele e nos cabelos, promovendo hidratação e maciez.

Cera de candelila usada por sua capacidade de formar um filme protetor que auxilia a reter a umidade e manter a hidratação da pele e cabelos.

Álcool cetoestearílico usado por possuir propriedades emolientes e emulsificantes e proporcionar proteção e suavidade à pele e cabelos.

 

Ingredientes do shampoo pastilha: SCI, juá em pó, louro em pó, gengibre em pó, moringa em pó, farinha de aveia, farinha de arroz, argila branca, argila verde, lactato de sódio, Plantacare, anfótero, glicerina bidestilada, cera de candelila, álcool cetoestearílico, estearina, manteiga de cacau, manteiga de karité, manteiga de cacau, manteiga de cupuaçu, manteiga de murumuru, óleo de abacate, óleo de semente de uvas, óleo de rícino, antioxidante (Tinogard), essência, ácido lático, extrato de aloe vera, conservante Eco, D-Pantenol, micas.

Ingredientes do novo condicionador sólido: manteigas de ucuúba, manteiga de karité, óleo de coco, óleo de rícino e ingredientes de origem vegetal: BTMS, cera de candelila, armocare, álcool cetoestearílico, anfótero, ácido lático, D-Pantenol, conservante ECO e antioxidante.

A base vegana utilizada para fazer os sabonetes glicerinados tem a seguinte composição:  óleos saponificados de amêndoas, semente de uvas, palmiste, palma, rícino, óleo de girassol, anfótero (derivado do coco e certificado pela Ecocert), ácido esteárico vegetal/estearina (derivado do óleo de palma), ácido cítrico, (derivado de frutas cítricas), lactato de sódio (derivado de carboidratos), extrato de calêndula, plantaren 2000 (derivado do milho e do óleo de coco), glicerina vegetal (derivado do óleo de coco), sorbitol (derivado de frutas), mica, tinogard. Cada um destes ingredientes tem uma finalidade específica para cuidar bem da sua pele e formar uma espuma abundante.

Óleos essenciais são substâncias aromáticas, orgânicas e naturais, obtidas pelos processos de destilação a vapor, ou por prensagem a frio, de flores, folhas, caules, hastes, cascas ou raízes das plantas.

Os óleos essenciais produzidos por cada espécie são únicos, ou seja, nenhuma planta produz óleos idênticos aos de outra. Estes compostos aromáticos oferecem diversos benefícios.